Governador de Minas Gerais visita indústrias em Extrema-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Governador de Minas Gerais visita indústrias em Extrema-MG

Compartilhar isso

Governador Zema conheceu o processo produtivo da Multilaser e da Panasonic e visitou as obras das futuras instalações do Mercado Livre


Governador de Minas Gerais visita indústrias em Extrema-MG - Foto: Gil Leonardi

O governador Romeu Zema cumpriu agenda nesta terça-feira (12/1) em Extrema, no Sul de Minas. No município, Zema visitou empresas que estão em processo de instalação e ampliação.

O primeiro compromisso do dia foi na Multilaser. O governador teve a oportunidade de conhecer parte do processo produtivo da empresa que atua na área de eletroeletrônicos com seis linhas: eletrônicos, telefonia celular, acessórios de informática, mídias, impressão e brinquedos. Neste ano, a empresa, que já emprega 2,1 mil funcionários, irá criar mais 500 vagas.

“O que o mineiro mais quer e que temos nos empenhado ao máximo é com a criação de empregos. A geração de postos de trabalho proporciona dignidade às pessoas, e estamos empenhados para que Minas seja um dos estados que mais abre vagas no país”, afirmou Romeu Zema.

Em seguida, o chefe do Executivo conheceu a unidade fabril da Panasonic, que produz refrigeradores e lavadoras. Está nos planos da empresa dobrar a produção nos próximos quatro anos com a construção de uma nova fábrica em uma área anexa à atual, o que significa mais geração de empregos na região.

Diversificação econômica

A visita às obras das futuras instalações do Mercado Livre, gigante mundial do setor de e-commerce, foi o último compromisso do governador em Extrema. Zema conheceu o galpão de 75 mil metros quadrados que abrigará a operação da empresa. O Mercado Livre estima contratar 1, 4 mil colaboradores.

“Fiquei satisfeito em saber que empreendimentos como esse são analisados criteriosamente e aprovados com agilidade enorme, em um ou dois meses, uma vez que o município assumiu o licenciamento ambiental e tem condições de analisar e aprovar empreendimentos dessa natureza”, afirmou.

De acordo com o governador, situações como essa devem ser pensadas em todo o país. “Que o empreendedor não veja o estado como um obstáculo. Em Extrema temos um exemplo para todo o Brasil”, enfatizou.


Com informações: Governo de Minas.