Motorista morre em acidente de carro na dique dois em Pouso Alegre-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Motorista morre em acidente de carro na dique dois em Pouso Alegre-MG

Compartilhar isso

O homem que entrou na contramão com carro e provocou o acidente recusou o teste do etilômetro no Hospital onde foi socorrido

Uma motorista de 50 anos morreu e outras três ficaram feridas em um acidente na tarde deste sábado, na Dique 2 em Pouso Alegre-MG, após sofreram acidente.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 13h45, a equipe policial foi acionada para atendimento de acidente de trânsito, na Avenida Dique II. O condutor (43 anos) do veículo GM Cobalt, cor prata, alegou que conduzia o seu veículo sentido Centro e, de repente, o veículo que seguia o sentido contrário (Honda Civic - cor preta) atravessou o canteiro central e colidiu com o veículo HB20 (cor branca), o qual seguia a sua frente (sentido Centro).

Ainda segundo a PM, o condutor ainda relatou que não conseguiu parar a tempo e também ocorreu a colisão do seu veículo na parte traseira do veículo HB20. A condutora do HB20 (50 anos) foi socorrida, em estado grave, pelo Corpo de Bombeiros Militar ao Pronto Atendimento do Hospital Samuel Libânio e faleceu durante o atendimento médico.

O condutor do Honda Civic (33 anos) também foi socorrido pelos Bombeiros ao mesmo Hospital, pois aparentava ter sofrido fratura nos dois membros inferiores. Ao ser convidado para realizar o Teste de Etilômetro, o condutor do Honda Civic, inicialmente, aceitou a fazer, porém, posteriormente, recusou-se a realizar. Ele aparentava estar confuso e disse não se lembrar dos fatos, sendo que permaneceu internado no Hospital, para realizar cirurgia nas pernas. Não foi constatado sinais de embriaguez, portanto foi confeccionado o Auto de Infração de Trânsito pelo fato do condutor recusar-se a ser submetido ao Teste de Etilômetro.

A vítima fatal, Simone Aparecida Faria, de 50 anos, era irmã da primeira Dama do Município, Ana Simões, e cunhada do Prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões.

Simone era Técnica de Enfermagem, deixou marido e quatro filhos. Ela trabalhava de motorista para complementar a renda. O velório aconteceu neste domingo (16/01) e o sepultamento foi às 11h.

Os trabalhos periciais foram realizados pela Polícia Civil e os veículos, os quais estavam em situação regular, foram removidos do local para desobstruir a via.