Mulher atira pedras em escola e é agredida por mães de alunos em Bom Sucesso, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Mulher atira pedras em escola e é agredida por mães de alunos em Bom Sucesso, MG

Compartilhar isso

Incidente chocante em Bom Sucesso, MG, levou à suspensão das aulas e investigação policial

Mulher atira pedras em escola e é agredida por mães de alunos em Bom Sucesso, MG - Foto: redes sociais

Uma ocorrência de violência inusitada chocou a tranquila cidade de Bom Sucesso, no Sul de Minas nesta quarta-feira (30/09), quando uma mulher foi brutalmente agredida por um grupo de mães de alunos após atirar pedras em uma escola municipal da região. A vítima é suspeita de ter lançado as pedras durante o recreio, resultando em ferimentos em uma criança de cinco anos, atingida pelos estilhaços.

A Polícia Militar foi acionada para intervir na situação na Rua Serafim Cangini, onde a briga ocorreu. A mulher agredida, identificada como vizinha da Escola Municipal Antônio Mourão Guimarães, teria jogado as pedras na instituição de ensino, provocando um pânico momentâneo entre as crianças presentes no pátio da escola, estimadas em 63 no momento do incidente.

Publicidade



O episódio tomou um rumo ainda mais sombrio quando um grupo de mães, indignadas com a ação da suspeita, decidiu confrontá-la em seu local de trabalho, resultando em cenas chocantes de agressões físicas que foram registradas em vídeos que rapidamente se espalharam pelas redes sociais. O delegado da Polícia Civil confirmou a autenticidade das imagens e a identidade da mulher como a suspeita de ter atirado as pedras na escola.

Mulher atira pedras em escola e é agredida por mães de alunos em Bom Sucesso, MG - Foto: redes sociais

O boletim de ocorrência também aponta que algumas pedras atingiram o telhado da escola, levando à suspensão das aulas no período da tarde do incidente e também durante o dia seguinte, na quinta-feira (31). O menino ferido foi levado ao hospital para tratamento médico.

A Polícia Civil anunciou que o caso será investigado em detalhes, e a suspeita poderá enfrentar acusações de lesão corporal e perturbação do sossego. A comunidade de Bom Sucesso espera por respostas sobre esse triste episódio que abalou a tranquilidade da cidade e afetou a segurança de seus jovens estudantes.

Mães envolvidas em agressão após incidente em escola de Bom Sucesso podem responder por lesão corporal

As autoridades de Bom Sucesso, cidade localizada no estado de Minas Gerais, estão em alerta após a divulgação de um vídeo chocante que mostra um grupo de mães agredindo e arrastando uma mulher pelas ruas da cidade. O motivo para tal ato de violência remonta a um incidente que ocorreu em uma escola municipal da região, onde uma criança de apenas 5 anos foi atingida por uma pedra.

Segundo a Polícia Civil, as mães envolvidas na agressão podem enfrentar acusações de lesão corporal, e um inquérito está sendo aberto para apurar as responsabilidades. Todas as mulheres que aparecem nas imagens estão sendo identificadas e devem prestar esclarecimentos sobre o caso.

"Possivelmente elas responderão também por lesão corporal e exercício arbitrário das próprias razões. Outras mães que ainda não foram identificadas já estão passando por esse processo de identificação, o máximo de pessoas que a gente puder identificar serão identificadas e todas serão responsabilizadas", disse o delegado Edgar Polo Sardinha.

Mulher atira pedras em escola e é agredida por mães de alunos em Bom Sucesso, MG - Foto: redes sociais

O incidente que desencadeou a violência ocorreu quando a vítima, uma mulher, e a mãe dela foram suspeitas de atirar pedras de forma aleatória na escola municipal da cidade. O ato resultou em ferimentos em uma criança de cinco anos, que estava dentro da instituição e foi atingida por estilhaços de uma das pedras lançadas.

Revoltadas com o ocorrido, um grupo de mães decidiu tomar a justiça nas próprias mãos e agrediu a mulher envolvida no incidente. As cenas brutais foram registradas em vídeo e compartilhadas nas redes sociais, causando indignação na comunidade local.

O delegado responsável pela investigação confirmou que as imagens pertencem ao grupo de mães envolvidas na agressão, e a vítima é uma das suspeitas de ter atirado pedras na escola. O caso chocante reflete um impasse que se arrasta há oito meses entre as vizinhas e os diretores, alunos e professores da escola. A situação se deteriorou ao longo desse período, resultando em cinco inquéritos abertos para investigar os acontecimentos.

As duas mulheres, suspeitas de atirar pedras na escola foram encontradas pela Polícia em Ibiturana de Minas - Foto: redes sociais

"Todos os indícios que temos apontam para a autoria desses fatos, inclusive depoimentos de professores, vizinhos e pessoas que estavam presentes. Esses incidentes vêm ocorrendo por pelo menos oito meses, envolvendo constantes conflitos entre as duas autoras e alunos, pais de alunos, motoristas de ônibus escolares e professores", disse o delegado da Polícia Civil.

Além disso, as duas mulheres suspeitas de atirar as pedras já estavam sob medida restritiva que as impedia de se aproximarem de qualquer pessoa ligada à escola. Com a possível quebra dessa medida em decorrência da agressão, as autoridades locais podem tomar medidas mais rigorosas, incluindo a prisão das envolvidas.

"Tanto que elas já tinham uma medida restritiva, elas não poderiam passar em frente à escola e não ter contato com nenhum dos professores e na terça-feira elas acabaram discutindo com uma professora e na quarta atirando essas pedras. Acredito que o Ministério Público tomando conhecimento desse fato e com a quebra dessa medida restritiva, possivelmente serão expedidos um mandado de prisão preventiva contra as duas autoras", disse o delegado.

A comunidade de Bom Sucesso espera que a justiça seja feita diante dessa série de incidentes e agressões que têm abalado a tranquilidade da cidade nos últimos meses. O caso serve como um alerta para a necessidade de resolver conflitos de maneira pacífica e respeitosa, especialmente em um ambiente tão sensível quanto uma escola.