Queda de muro de arrimo deixa moradora desalojada e interdita oficina em Carmo de Minas, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Queda de muro de arrimo deixa moradora desalojada e interdita oficina em Carmo de Minas, MG

Compartilhar isso

Estrutura de cinco metros de altura desmoronou durante a madrugada; Defesa Civil e engenheiros da prefeitura realizam vistoria técnica para avaliar riscos de novos desabamentos


Queda de muro de arrimo deixa moradora desalojada e interdita oficina em Carmo de Minas, MG - Foto: CBMMG

O Corpo de Bombeiros de São Lourenço (MG) foi mobilizado na madrugada desta segunda-feira (9/2), por volta das 03h15, para atender a uma ocorrência de desmoronamento de um muro de arrimo em Carmo de Minas (MG). O incidente ocorreu em um barranco de aproximadamente cinco metros de altura, gerando instabilidade em estruturas vizinhas.


Na parte superior do terreno, uma residência foi diretamente afetada pela movimentação de terra. Devido ao alto risco de desabamento da estrutura, a moradora precisou ser desalojada e foi encaminhada para a casa de familiares por medida de segurança.


A parte inferior do barranco, onde funcionava o pátio de uma oficina mecânica, foi parcialmente soterrada por terra e pelos destroços do muro. O proprietário do estabelecimento recebeu orientações rigorosas das autoridades: As atividades da oficina devem permanecer suspensas temporariamente. A retirada de ferramentas e peças do pátio só poderá ser feita com o auxílio de máquinas, devido ao perigo de novos deslizamentos sobre as pessoas.

Queda de muro de arrimo deixa moradora desalojada e interdita oficina em Carmo de Minas, MG - Foto: CBMMG

Apesar da gravidade do desmoronamento e dos danos materiais, o Corpo de Bombeiros confirmou que ninguém ficou ferido. O Coordenador da Defesa Civil Municipal acompanhou os trabalhos iniciais e determinou que uma nova vistoria técnica, realizada por engenheiros da prefeitura, ocorra ainda hoje para definir as intervenções necessárias na área.


O local permanece isolado e sob monitoramento das autoridades competentes até que a estabilidade do terreno seja garantida.



HORA DO FATO

-