Sem estrutura, alunos podem ficar sem aulas em escola de Carrancas - ALÔ ALÔ CIDADE

Sem estrutura, alunos podem ficar sem aulas em escola de Carrancas

Compartilhar isso

Telhado de refeitório desabou e cinco de oito salas foram interditadas. Ao todo, 380 estudantes podem ficar sem estudar neste início de ano.

30/01/2014 14:53
A menos de uma semana para o reinício do ano letivo, professores e alunos da única escola estadual de Carrancas (MG) ainda não sabem onde as aulas serão dadas. Desde maio do ano passado, a estrutura da Escola Sarah Kubitschek apresenta problemas. O telhado do refeitório desabou no último final de semana e as paredes das salas de aula apresentam rachaduras.

No ano passado, o telhado que cobre todo o corredor onde estão as salas de aula também começou a ceder. Rachaduras apareceram nas paredes. Após vistoria de um engenheiro da Superintendência Regional de Ensino de São João Del Rei (MG), cinco das oito salas foram interditadas. Pouco tempo depois, a biblioteca e a sala da supervisão também foram fechadas. Até a área da diretoria foi interditada. No final de 2013, os alunos chegaram a ter aulas em lugares improvisados, como a quadra da escola e o ginásio poliesportivo da cidade. Duas turmas também dividiram o espaço de um auditório.

Ao todo, 380 alunos estudam na única escola estadual de Carrancas. O reinício das aulas está marcado para a próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, mas até agora, professores e alunos ainda não sabem como elas serão dadas.
Segundo a superintendente regional de ensino de São João Del Rei, Maria Aparecida Mendes, a verba para o início das obras na escola vai ser liberada assim que for aberto o ano financeiro da secretaria, em fevereiro. A previsão é de que as obras sejam concluídas em seis meses. A superintendente informou que tenta alugar um imóvel que sirva temporariamente para a realização das aulas.

Única escola estadual está sem condições de receber alunos em Carrancas (Foto: Reprodução EPTV / Tarcísio Silva)
Única escola estadual está sem condições de receber alunos em Carrancas (Foto: Reprodução EPTV / Tarcísio Silva)
Leia mais em: G1