Quadrilha é presa pela PM usando ''chupa cabra'' para furtar dinheiro de banco em Pouso Alegre-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Quadrilha é presa pela PM usando ''chupa cabra'' para furtar dinheiro de banco em Pouso Alegre-MG

Compartilhar isso

Eles estavam furtando dinheiro de caixas eletrônicos com uso de um dispositivo ‘’chupa cabra’’ para pescar os envelopes. A PM prendeu o grupo em um hotel onde estavam hospedados



Cinco pessoas foram presas na manhã deste Domingo (23/05) por furto qualificado, organização criminosa, uso e consumo de drogas no centro da cidade de Pouso Alegre-MG.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe do COPOM - Centro de Operações da Polícia Militar foi acionado dando conta de que indivíduos estariam instalando dispositivos de captura de envelopes (chupa-cabra) em alguns dos caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal. A equipe policial do turno foi até o local para abordagem dos suspeitos, contudo já não se encontravam mais na agência. Diante das informações repassadas pela empresa de vigilância e da equipe do ‘’olho vivo’’ foi possível descobrir que os suspeitos estavam próximo do local.

Ainda segundo a PM, após patrulhamento nas imediações, foi possível descobrir que eles estavam hospedados no hotel próximo da agência. Com a devida autorização da gerencia do estabelecimento, os militares foram até os quartos onde estavam e três suspeitos de ter participado do crime foram presos. Após serem informados do motivo da presença policial, eles confessaram o delito e passaram detalhes de como haviam planejado a ação e também informaram a participação de outros dois suspeitos, que se encontravam em um veículo HB20 branco. Os militares prenderam os outros dois envolvidos assim que chegaram ao hotel.

Quadrilha é presa pela PM usando ''chupa cabra'' para furtar dinheiro de banco em Pouso Alegre-MG - Foto: Alô Alô Cidade

Ainda segundo a Polícia Militar, no interior do veículo foi encontrado alguns materiais que foram utilizados para a confecção do dispositivo artesanal além de certa quantidade de dinheiro e aparelhos telefônicos. Pela situação de flagrante delito e após teremconfessado o crime, foram realizadas as buscas nos quartos, sendo localizados osmateriais utilizados para a prática do crime e também uma porção de substânciaentorpecente análoga à maconha, além de outros materiais e vestes, inclusive o dispositivo artesanal, conhecido como chupa cabra ou pescador de envelopes que estava sobre a mesa do quarto.

A quadrilha formada por cinco pessoas de São Paulo, sendo três menores, dois de 17 anos e um 16 anos foram apreendidos e os dois maiores de um de 24 anos e o outro de 30 anos foram presos.

Todos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Varginha-MG e apresentado para o Delegado de Plantão para as demais providências. O veículo usado por eles que é alugado foi aprendido e removido para um pátio credenciado.