Bovino furtado e sob maus-tratos é recuperado pela PRF - ALÔ ALÔ CIDADE

Bovino furtado e sob maus-tratos é recuperado pela PRF

Compartilhar isso

O motorista fugiu antes de ser abordado. O veículo que ele conduzia estava com placas de outro veículo


 Bovino furtado e sob maus-tratos é recuperado pela PRF - Foto: PRF

Um homem de 35 anos foi preso por maus-tratos de animais, furto e receptação na tarde desta segunda-feira (26/09), em Poços de Caldas-MG.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 21h47, no KM-489 da BR-146, no município de Poços de Caldas-MG, a Polícia Rodoviária Federal recuperou um animal bovino furtado na zona rual de Botelhos-MG.

Publicidade



Após sinalizar ordem de parada para um veículo Fiat Strada o condutor desobedeceu ao comando e empreendeu fuga, sendo acompanhado pela equipe da PRF. Após aproximadamente 20 km o condutor da Strada perdeu o controle e se acidentou numa estrada rural. O condutor fugiu. Já o passageiro, um homem de 35 anos, foi preso pelos crimes de maus-tratos de animais, furto e receptação.

 Bovino furtado e sob maus-tratos é recuperado pela PRF - Foto: PRF

Sobre o passageiro preso ainda recaía um mandado de prisão pendente de cumprimento referente a outro crime de furto. O veículo, após vistoria, estava com registro de roubo/furto e portava placas de outra Fiat Strada.

O bovino recuperado estava dopado, com dificuldade para respirar e acomodado em compartimento inapropriado para o transporte. 

O preso foi conduzido ileso à Delegacia de Polícia Civil em Poços de Caldas e o veículo abordado foi encaminhado para o depósito da PC. O bovino foi devolvido ao real proprietário.

 Bovino furtado e sob maus-tratos é recuperado pela PRF - Foto: PRF