Homem é preso por estupro virtual de adolescente de 12 anos em operação entre MG e SP - ALÔ ALÔ CIDADE

Homem é preso por estupro virtual de adolescente de 12 anos em operação entre MG e SP

Compartilhar isso

Investigado foi localizado em Suzano (SP) após aliciar a vítima por meio de jogos online e redes sociais; Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso (MG) recuperou vídeos e áudios que haviam sido apagados


Homem é preso por estupro virtual de adolescente de 12 anos em operação entre MG e SP - Foto: Polícia Civil

Uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Minas Gerais e de São Paulo resultou na prisão preventiva de um homem de 30 anos nesta quarta-feira (4/2), em Suzano (SP). O indivíduo é investigado por crimes sexuais cometidos contra uma adolescente de 12 anos, residente em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas.


As investigações tiveram início em outubro de 2025, motivadas pela suspeita da mãe da vítima. Ao notar uma mudança drástica no comportamento da filha e o uso excessivo do aparelho celular, a responsável verificou o dispositivo e encontrou conversas de teor sexual mantidas com um adulto.


Segundo a Polícia Civil, o contato entre o suspeito e a adolescente começou em uma plataforma de jogos online e, posteriormente, migrou para outras redes sociais. Utilizando manipulação emocional, o homem induzia a menor a práticas sexuais, além de realizar o envio e a solicitação de imagens explícitas.

Homem é preso por estupro virtual de adolescente de 12 anos em operação entre MG e SP - Foto: Polícia Civil

A equipe do delegado Rafael Gomes utilizou técnicas de investigação cibernética para identificar o autor. Durante a perícia no celular da vítima, autorizada pela mãe, os investigadores conseguiram recuperar mensagens, áudios e vídeos de conteúdo impróprio que o suspeito havia tentado apagar.


O mandado de prisão preventiva e os mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela polícia paulista em apoio à equipe mineira. "O suspeito é investigado por crimes de estupro de vulnerável praticado no meio virtual", explicou o delegado Rafael Gomes.


Com a apreensão do celular do investigado, a polícia agora trabalha para verificar se há outros crimes, como a manutenção ou compartilhamento de conteúdo pornográfico infantil. O homem permanece à disposição da Justiça, e as investigações continuam para apurar se existem outras possíveis vítimas do mesmo suspeito. 



HORA DO FATO

-