Mulher cai em golpe na internet na compra de um cachorro em Varginha-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PUBLICIDADE

Mulher cai em golpe na internet na compra de um cachorro em Varginha-MG

Compartilhar isso

Ela combinou com a vendedora pelo Mercado Livre e em seguida foi no Rio de Janeiro, mas chegando lá, não encontrou ninguém com o cachorro.


Nessa terça-feira (15), compareceu na sede da 55ª Cia PM em Varginha, a solicitante de 54 anos, alegando que fez a compra de um animal, via Mercado Livre, cuja vendedora se identificou com carteira da OAB e solicitou depósito em nome de outra pessoa, como sinal do pagamento e o restante do valor seria pago na entrega que seria feita na cidade do Rio de Janeiro, no último dia 12 de outubro, onde a vendedora não apareceu.

A solicitante tentou contato com a vendedora pelos telefones e quanto conseguiu falar, a interlocutora de nome Fabíola, lhe informou que também havia caído num golpe e a pessoa está usando seu nome e telefone para aplicar golpes pela internet, especialmente pelos sites OLX e Mercado Livre.

A orientação é tomar cuidado com golpes virtuais, que são cada dia mais frequentes, principalmente pela facilidade.

Por isso prefira fornecedores recomendados por algum conhecido, procure no site a identificação da loja em que pretende realizar a compra e atenção para a forma de pagamento;

Evite comprar em sites que recebem apenas por boleto bancário e depósito em conta. Ainda veja quem é o titular da conta bancária, se for diferente da pessoa que está negociando, desconfie e não compre.

É importante não utilizar computadores públicos para realizar comprar, pois eles podem não estar protegidos e manter os próprios computadores com sistema antivírus atualizado.

Qualquer dúvida procure se informar antes da compra e adquirindo o bem, imprima ou salve todos os documentos que demonstrem a compra e a confirmação do pedido, comprovação de pagamento, contrato ou anúncio.

Acompanhe a reportagem:



Com informações: 24º BPM de Varginha-MG