Policia Civil deflagra Operação Mão na Roda contra furtos de peças de caminhão na Fernão Dias - ALÔ ALÔ CIDADE

Policia Civil deflagra Operação Mão na Roda contra furtos de peças de caminhão na Fernão Dias

Compartilhar isso

A prisão dos suspeitos foram feitos em Campanha, Sul de Minas. Eles estavam sendo investigados pela Polícia Civil de São Gonçalo do Sapucaí-MG

Ferramentas apreendidas pela Polícia Civil - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a Operação Mão na Roda, nesta quinta-feira (29/4), em São Gonçalo do Sapucaí, Sul de Minas. A Operação resultou na prisão de dois suspeitos de integrarem organização criminosa que objetivava furtos de componentes de caminhões.

Segundo informações do Delegado Dr. Vitor Becker Vaz, de São Gonçalo do Sapucaí, os alvos eram caminhões que pernoitavam em postos de combustíveis localizados ao longo da Rodovia Fernão Dias (Br-381). Os investigados, de 25 e 42 anos, se deslocavam do Estado de São Paulo em direção ao Sul de Minas e, com uso de ferramentas específicas, realizavam o furto de pneus, rodas, servos de embreagem e outras peças de caminhões, enquanto os motoristas dormiam.

As equipes de policiais civis da Delegacia de São Gonçalo do Sapucaí iniciaram as investigações logo que tomou conhecimento da prática, e identificou um dos veículos utilizados e a identidade dos suspeitos que passaram a ser monitorados até a operação ser deflagrada. Estima-se que o prejuízo, no período de um ano, seja de mais de R$ 130 mil, considerando o montante de peças retiradas dos veículos.

Delegado Dr. Vitor Becker e Equipe da Polícia Civil - Foto: Polícia Civil

Na noite de ontem (28/04), os policiais deram início às diligências de acompanhamento dos suspeitos, que culminou na prisão em flagrante de um deles nesta madrugada (29/04). O outro suspeito conseguiu fugir no primeiro momento, mas foi rastreado ininterruptamente pela equipe, com a prisão sendo realizada na tarde desta quinta-feira (29/04).

Ambos foram presos e conduzidos à Delegacia de São Gonçalo do Sapucaí, posteriormente encaminhados ao Sistema Prisional. Os suspeitos confessaram o crime de furto e outros envolvidos já estão sendo identificados. A operação foi denominada Mão na Roda em razão da grande quantidade de conjunto de roda e pneus visados pela organização criminosa.