Polícia Militar fecha “boca de fumo” e prende trio por tráfico em Itanhandu, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar fecha “boca de fumo” e prende trio por tráfico em Itanhandu, MG

Compartilhar isso

Operação em Itanhandu contou com monitoramento de área de mata e resultou na apreensão de quase 100 papelotes de cocaína e dinheiro; suspeitos já eram alvos de denúncias reiteradas


Polícia Militar fecha “boca de fumo” e prende trio por tráfico em Itanhandu, MG - Foto: PMMG

Uma operação de inteligência da Polícia Militar desarticulou, nesta quarta-feira (28/1), um esquema organizado de tráfico de drogas que funcionava em uma residência no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Itanhandu (MG). A ação culminou na prisão de dois homens (de 24 e 30 anos) e uma mulher (de 42 anos), além da apreensão de material ilícito e um veículo.


Após receberem diversas denúncias anônimas sobre o movimento intenso no local, os militares iniciaram um monitoramento tático. Durante a vigilância, a equipe percebeu uma divisão clara de tarefas entre os criminosos: enquanto alguns vigiavam a rua, outros buscavam os entorpecentes escondidos em uma mata próxima para realizar a distribuição.


O cerco foi fechado após os policiais flagrarem o homem de 30 anos recebendo uma sacola retirada da área de mata. Ele foi abordado logo em seguida portando 98 papelotes de cocaína embalados a vácuo, prontos para a venda.


As equipes então retornaram ao imóvel monitorado. O jovem de 24 anos tentou fugir, mas foi alcançado no interior da casa, onde também estava a mulher de 42 anos. Nas buscas, foram apreendidos: R$ 440,00 em dinheiro trocado, cinco aparelhos celulares e uma motocicleta utilizada para o serviço de entrega (delivery) das drogas.


Segundo a Polícia Militar, o grupo já era alvo de queixas da vizinhança há anos por infrações ligadas ao tráfico. O histórico de denúncias reiteradas foi fundamental para que a Justiça e as forças de segurança atuassem de forma mais incisiva no local.


Os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.




HORA DO FATO

-